Por que optar por um escritório compartilhado?

Pensado para o trabalho coletivo e autônomo, o escritório compartilhado  é o mesmo que coworking, uma alternativa que tem crescido cada vez mais por conta de suas vantagens. Essa proposta de negócios vem transformando o modo com que empreendedores e empresas se relacionam entre si. 

Por isso, preparamos 5 bons motivos para aderir a essa tendência e montar ou migrar sua empresa para um espaço compartilhado. Dá só uma olhada:

1 . Crescimento do seu Networking

Em um escritório compartilhado de trabalho, você está em contato com novas pessoas e empresas todo o tempo. Além disso, se relacionar  com pessoas de diferentes áreas, estimula a criatividade, produtividade e faz bem para sua própria saúde. 

Já quem trabalha em casa, acaba se prejudicando por não ter essa troca diária de experiências.

clientes utilizando nossos espaços compartilhados de trabalho e fazendo networking

2. O valor não pesa no bolso

Outro benefício do coworking é que você pode escolher o plano que mais se encaixa em seu orçamento e esteja de acordo com sua necessidade

Além das salas privativas – que possuem um custo um pouco maior para quem está começando, mas são ideais para equipes de três ou mais pessoas –   você pode escolher espaços como estações de trabalho ou o café-coworking, como oferecemos aqui no Complexo Mofo.

E o melhor é que os preços se ajustam conforme sua escolha, sem pesar no bolso e exigir burocracia no momento de alugar. Você paga um preço justo por um espaço que oferece serviço e estrutura completa.

3. Salas de reunião equipadas

Um escritório compartilhado possui também salas próprias para realizar reuniões com seus clientes. Se você for um coworker residente, normalmente já tem acesso a esse benefício sem pagar nenhuma taxa extra. 

Porém, essas salas de reuniões também estão disponíveis para quem não é fixo e precisa apenas de um local para realizar suas reuniões.

4. Lugar próprio para trabalhar sem distrações

Distração? Não em um coworking! Diferentemente de trabalhar em casa, onde qualquer coisa pode tirar sua atenção, em um espaço compartilhado todos estão focados em trabalhar.

Além disso, você conta com copa, tomadas de fácil acesso, mesas e cadeiras de escritório, impressoras, internet com qualidade suficiente para suportar todos os usuários e o melhor: aquele cafezinho fresquinho para manter a concentração

5. Consolidação de sua marca/ empresa

Os escritórios compartilhados divulgam constantemente em suas páginas as empresas e coworkers. E exposição do seu trabalho é sempre bem-vinda, não é?

Além disso, por conta da reunião de empresas em um único lugar, é normal que as informações corram e seu trabalho seja sempre recomendado por alguém que divida o espaço com você.

Ser  coworker é só vantagem! Se você está começando ou não encontra nenhum escritório que se encaixe em suas necessidades, estude a possibilidade de trabalhar em um espaço compartilhado! Você só tem a ganhar com isso e sua empresa também!

cliente utilizando os espaços do nosso estúdio para gravar seus vídeos e tirar fotos

Receba as novidades do Complexo Mofo

Receba conteúdos, promoções e a nossa agenda de eventos em primeira mão!