Vídeo Business: a grande tendência de mídia para os próximos anos

Mais da metade dos brasileiros preferem assistir programas na web, o que prova que está na hora de investir em vídeos online

O Brasil já tem mais de 100 milhões de pessoas conectadas à rede segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Portanto, se existe um lugar para fazer o seu negócio crescer, esse lugar é a internet.

Conforme uma pesquisa realizada em 2017 pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) nas 27 capitais do país, quase 90% dos internautas entrevistados fizeram ao menos uma compra online em 2016. Quase metade desses consumidores aumentou a quantidade de produtos obtidos também.

O consumo de vídeos online, ainda em relação ao ambiente digital, também aumentou significativamente. Entre os anos de 2014 e 2017, o segmento cresceu 90% de acordo com um levantamento da Provokers, empresa de consultoria e pesquisa. Entre a web e a TV, mais da metade dos brasileiros já prefere assistir programas na rede segundo destaca o estudo.

Reprodução: Steven Lloyd Consulting

Considerando que as pessoas estão cada vez mais consumindo conteúdo online e os usuários não têm mais receio de comprar pela internet, conclui-se que esse universo não para de crescer. E sendo assim, é ou não é tudo que se precisa para investir em vídeo business?

Inspirado em vídeos online, há uma oportunidade única para se construir um negócio. Exemplo disso é o professor de biologia Paulo Jubilut do canal “Biologia Total”. Após ser demitido e pensar em desistir da profissão diante disso, decidiu por meio de uma plataforma exclusiva oferecer aulas a distância. E o resultado foi nada mais, nada menos que milhares de alunos!

Reprodução: Blabor

Algumas dicas para aderir o vídeo business são:

  • Identifique seu público alvo;
  • Faça um estudo de mercado;
  • Produza um material relevante e garanta que o produto chegue até o cliente rapidamente, com qualidade e de forma segura;
  • Invista em uma boa ação de marketing digital para divulgar seu trabalho. Pode fazer total diferença. A publicidade neste caso também é importante!

Então está esperando o que? Esse é o momento de dar um upgrade nos negócios! E o melhor: sem depender de milhões de views ou seguidores para ter sucesso. O mercado de vídeos online está em alta afinal. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *