Como organizar o fluxo de trabalho?

Aumento no fluxo de trabalho é um ótimo sinal para a empresa, porém, ao mesmo tempo, traz uma preocupação: como se organizar? Por onde começar? 

Pensando nisso, trouxemos algumas ferramentas que podem te ajudar a solucionar esse problema! Olha só:

Trello

Já ouviu falar no Trello? Ele é uma ferramenta online que, além da versatilidade, te ajuda gerenciar seus projetos, agrupando-os em listas de acordo com a sua necessidade. 

Você pode usar tanto sozinho quanto em equipe e o melhor: é gratuito! Outra vantagem é a possibilidade de usá-lo além do trabalho, como para planejar suas viagens ou até mesmo sua rotina!

Evernote

Já no Evernote, você pode salvar suas anotações, listas e inclusive aquela reunião que você não pode esquecer!  Apesar de ser gratuito, as principais funções mesmo são pagas. 

Na versão business, por exemplo, o conteúdo criado pode ser compartilhado com toda a equipe também, vantagem que a versão gratuita não oferece. Mas, de qualquer forma, vale a pena o teste!

Dropbox

Pode ser que o aplicativo do Dropbox já esteja instalado no seu celular, mas você nem se deu conta. Sabia que ele também é uma mão na roda para organizar seu trabalho? Semelhante ao Google Drive, é possível armazenar arquivos na nuvem, além de criar pastas que servem justamente para serem compartilhadas. 

O mais legal neste caso é a possibilidade de disponibilizar e sincronizar arquivos a qualquer hora e lugar, tanto em um computador quanto em dispositivos móveis.

We Transfer

O We Transfer é aquela mãozinha que você precisa quando não consegue enviar arquivos pesados através do e-mail. 
É uma ferramenta online de transferência que, na versão gratuita, permite enviar arquivos de até 2B. É fácil e rápido de ser usado!

Slack

Essa plataforma já tem uma proposta um pouco mais diferente das anteriores, mas não deixa de te ajudar. Se você é desses que se distraem muito usando o Whatsapp para se comunicar com sua equipe, o Slack é perfeito para você! Além de integrado a outras redes sociais, você também pode trocar facilmente vídeos e arquivos!

E então, te ajudamos de alguma forma? Claro que tudo isso pode sim te ajudar a organizar seu fluxo de trabalho, mas é sempre importante manter o foco e cumprir os próprios checklists para que tudo se mantenha em dia. Lembre-se disso e boa sorte!

clientes desenhando fluxos de trabalho no quadro branco

Receba as novidades do Complexo Mofo

Receba conteúdos, promoções e a nossa agenda de eventos em primeira mão!