Traga sua empresa para o Coworking mais recomendado e bem avaliado de Sorocaba e Região
Qualquer que seja sua atividade empresarial, ter um endereço é obrigatório. E não pode ser “qualquer endereço”.
O imóvel indicado precisa ter inscrição imobiliária ativa junto à prefeitura, com registro da área construída, e AVCB válido (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
O que você talvez não saiba é que esse endereço pode ser cedido por outra empresa (nós 😊) através de um contrato de prestação de serviço conhecido como “Escritório Virtual” ou Endereço/Domicílio Fiscal (Lei Municipal 11.719/2018).
Olha só o tanto de coisa que você pode se despreocupar quando contrata nosso serviço de Endereço Fiscal:
- Recebimento e administração de correspondências;
- Serviço de recepção a clientes e anotação de recados
- Serviço de Atendimento Telefônico Personalizado (opcional)
- Local e estrutura completa para atendimento a clientes
- Endereço comercial para divulgação em cartões de visita, site, etc..
-Inscrição Imobiliária com AVCB para estabelecer legalmente sua empresa
Ter tudo isso custa menos que um pingado por dia na padaria.
[caption id="attachment_1757" align="alignleft" width="300"] escritorio virtual domicilio fiscal[/caption]
Quando uma empresa é criada, uma das exigências mais significantes é ter um endereço para o registro. Neste texto vamos falar sobre a diferença entre endereço comercial e endereço fiscal.
O endereço para o registro da empresa é o chamado endereço fiscal.
Contudo, o que muita gente não sabe é que o endereço fiscal não precisa ser, obrigatoriamente, o endereço em que a empresa vai funcionar e que você vai divulgar em seus contatos e material publicitário. O local que a empresa vai funcionar é o chamado endereço comercial.
Quando você quer montar uma empresa para obter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) há a necessidade de ter um endereço em um local físico.
Este endereço deve ser adequado e seguro para a atividade realizada e também uma referência para as instâncias municipais, estaduais e federais. Caso não seja considerado apto, sua empresa corre o risco de ser considerada inapta para exercer as atividades.
O endereço fiscal pode ser adquirido de duas formas:
No caso do empreendedor morar de aluguel, por exemplo, será difícil conseguir colocar o endereço de sua residência como endereço fiscal.
Por isso, para que os trâmites sejam mais rápidos, a melhor solução é buscar ajuda especializada para conseguir o endereço fiscal.
A vantagem do endereço fiscal é garantir a regularização do negócio, ou seja, a retirada do CNPJ para que o cadastro seja feito na junta comercial.
O endereço fiscal também diminui burocracias relacionadas ao aluguel e manutenção de um ponto comercial, o que pode ser um grande empecilho para quem está abrindo seu negócio e ainda não possui orçamento suficiente para manter a instalação física do negócio.
[caption id="attachment_1758" align="alignright" width="225"] endereço comercial e fiscal[/caption]
O endereço, diferente do endereço fiscal, nem sempre consta no registro da empresa.
Este é o endereço que a empresa efetivamente possui suas instalações físicas.
O endereço comercial é o endereço que vai estar na divulgação do negócio, e-mail, materiais promocionais, cartões de visita e etc.
Em geral, o endereço comercial é uma localização mais renomada, que concede status à empresa.
A diferença entre o endereço fiscal e comercial é muito clara. O endereço comercial é o mais indicado para empreendedores que já possuem a empresa registrada, mas querem um endereço para dar maior prestígio e liberdade de expansão para o negócio.
O endereço fiscal, por outro lado, é indicado para empreendedores iniciantes que querem abrir sua empresa e precisam de forma urgente de um endereço para o registro.
Vale ressalta que, em tempo de tendência de escritório no modelo de coworking, a melhor opção é conseguir um endereço fiscal para abrir o negócio com baixo custo. Daí que surge o escritório virtual.
O escritório virtual é um serviço oferecido em que é dado um endereço para correspondências e atendimento telefônico personalizado em nome da empresa.
Os escritórios virtuais podem ser equipados com salas de reunião, salas privativas, serviços de motoboy, telefonista, recepcionista e etc. Isto é, em muitos casos, o serviço pode ser complementado com estações para o trabalho coworking.
O empreendedor que contrata um escritório virtual não possui a necessidade de estar fisicamente todos os dias no local de trabalho.
Os custos são baixos, já que o empreendedor para somente a taxa mensal do escritório virtual. Se precisar de ajuda nesse processo de abertura de um escritório virtual, o ideal é procurar um escritório de contabilidade para ajudar no processo de abertura e registro de seu endereço fiscal.
No Brasil, os primeiros escritórios virtuais apareceram em 1994, após a abertura de mercado e a necessidade de estruturas de trabalho mais flexíveis.
A Associação Brasileira de Coworking e Escritórios Virtuais (ANCEV) é a entidade que congrega e regulamenta em nível nacional os escritórios virtuais e coworking's.
Vale ressaltar que o coworking é um modelo de trabalho baseado no compartilhamento de espaço e recursos. Este tipo de estrutura pode reunir pessoas que podem ou não trabalhar na mesma empresa ou área de atuação.
Em espaços compartilhados é possível reunir empreendedores, profissionais liberais e usuários independentes.
O coworking tem sido bastante usado por profissionais que atuavam em home office, mas que desejam ter uma sede física para seu negócio, seja para reuniões ou para expandir o negócio. Entre as principais vantagens do coworking está o baixo custo para possuir as vantagens de uma instalação física, o aumento da produtividade e o fortalecimento do networking (rede de contatos) para futuras parcerias e negócios.
É inegável que esta tendência está modificando o trabalho e o relacionamento de empreendedores e empresas. Isso porque, a estrutura de um coworking é pensada de forma funcional e no trabalho tanto de forma autônoma quanto coletiva.
Agora que você já sabe a diferença entre endereço comercial e endereço fiscal, certamente ficará mais fácil de fazer a melhor escolha para iniciar seu empreendimento.
1. Preencha as informações básicas solicitadas no Formulário abaixo.
2. Receba por e-mail ou WhatsApp todas as orientações e documentos (IPTU, AVCB, etc.) que seu contador necessita para dar início ao processo de abertura ou transferência e disponibilize os documentos necessários para formalização da contratação do serviço (aproveite para tirar todas as suas dúvidas com nossos especialistas).
3. Assine o Contrato de Cessão de Uso de Domicílio Fiscal.
4. Conte com nosso suporte durante o processo, inclusive para representá-los junto ao Posto Fiscal da Receita no município, caso seja necessário.
.